terça-feira, 7 de maio de 2013

Vereador Elanderson Pereira (MD) apresenta indicações solicitando recuperação de pontes nos povoados Santa Flor, Zé Felipe, Frederico e Jacioca.


Na sessão realizada pela Câmara de Bequimão/MA, dia 26/04/13, o Vereador Elanderson Pereira (MD) apresentou 03 (três) indicações requerendo melhorias nas vias de acesso aos povoados Santa Flor, Frederico, Zé Felipe e Jacioca.

Na Indicação n° 12/2013 o Vereador requereu, junto Prefeitura do município, a recuperação da ponte sobre o Rio Jacioca, no trecho conhecido como Rio de Feliciano, próximo à residência do Sr. Augusto e Dona Tereza, no Povoado Jacioca, preferencialmente efetuando a construção de uma nova ponte em concreto armado.

Ao justificar essa indicação Elanderson Pereira disse que a referida ponte por ter sido feita de madeira e por está na rota de um grande fluxo de veículos pesados como caminhões e até carretas, encontra-se atualmente em péssimo estado de conservação, provocando grande risco de acidentes aos condutores, em virtude da possibilidade de desabamento a qualquer momento. 

Na Indicação n° 13/2013 o Vereador Elanderson solicitou, junto ao Gestor Municipal, URGÊNCIA na recuperação da ponte sobre o Rio da Mata, localizada na que liga o Povoado Santa Flor ao Povoado Codozinho, entre as residências dos Senhores Marciel e Martinho.

Na justificativa o Vereador informou que a referida ponte estava intrafegável e poderia provocar a qualquer instante um grave acidente aos condutores dos veículos que, sem alternativas, ainda estavam trafegando sobre essa ponte.

Já na Indicação n° 14/2013 foi requerido ao Prefeito a recuperação da estrada vicinal que liga os povoados Frederico e Zé Felipe, com a reforma de duas pontes, uma localizada no Povoado Zé Felipe, próximo à residência da Sra. Catarina, mãe do ex-vereador Pongó, e a outra localizada no Povoado Frederico, próximo a residência do Sr Honório.

Em sua justificativa o Vereador Elanderson Pereira (MD) relatou que a estrada e as duas pontes estão em péssimas condições de tráfego e que, no caso das duas pontes, deve-se dar maior celeridade em suas recuperações, pois as tábuas de madeira que as constituem estão apodrecidas e suas estruturas estão totalmente comprometidas, inclusive a ponte próxima a residência do Sr. Honório não estava mais sendo utilizada, existia um desvio que a comunidade utilizava, porém o mesmo se encontrava prestes a romper em virtude das águas das chuvas que estavam represadas em um dos lados.

As indicações foram encaminhadas ao Prefeito Zé Martins (PMDB) para que as medidas necessárias sejam tomadas para resolução dos problemas apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário