quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vereador Elanderson Pereira (PPS) solicita à Prefeitura de Bequimão/MA a realização de manutenção e extensão da rede de iluminação pública nos bairros e povoados do Município.

 Na sessão realizada pela Câmara de Bequimão/MA, dia 10/05/2013, o Vereador Elanderson Pereira (PPS) apresentou 02 (duas) indicações.

Na Indicação n° 15/2013 o Vereador solicitou que a Prefeitura tomasse providência para que seja efetuada a manutenção e extensão da rede de iluminação pública nos bairros e povoados do Município.


Ao justificar essa indicação o Vereador Elanderson Pereira disse que a Contribuição de Iluminação Pública – CIP – é um tributo pago pelos cidadãos bequimãoenses ao município, especificamente, para que esse dinheiro seja utilizado para custear o fornecimento e manutenção do serviço de iluminação pública nas ruas, avenidas e estradas vicinais da cidade. E que, no entanto, no município de Bequimão/MA, existem vários bairros e povoados onde as lâmpadas das luminárias estão queimadas, necessitando a realização da manutenção da rede de iluminação, com a substituição dessas lâmpadas danificadas e, também, várias localidades onde é necessária a extensão da rede de iluminação pública com instalação de novas luminárias.


Ao finalizar sua justificativa Elanderson ainda enfatizou que falta de iluminação nas vias do município só beneficia a marginalidade: “Essa realidade de escuridão, pela qual passa nossa cidade, só vem prejudicar o cidadão de bem e beneficiar a marginalidade, que está usufruindo desse cenário para a prática de delitos (roubos, furtos, etc.)”. Veja abaixo a indicação n° 15/2013.


Outra indicação apresentada pelo Vereador Elanderson, nessa mesma sessão, foi a de n° 16/2013 que solicita a interdição do tráfego de veículos de grande porte (caminhões, caçambas e carretas) na Rua João Bouéres, no centro da cidade com o fim de evitar o acontecimento de acidentes. Veja abaixo a indicação.


A Mesa Diretora da Câmara encaminhou as indicações ao Prefeito Municipal para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário