sábado, 21 de junho de 2014

Em convenção, Solidariedade defende mudança política com Flávio Dino no MA


SDD promoveu grande convenção homologando aliança com Flávio Dino
O partido Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada em Pedreiras nesta sexta-feira (20), definiu o apoio às candidaturas de Flávio Dino (PCdoB), ao Governo, Carlos Brandão (PSDB), a vice, e Roberto Rocha (PSB), ao Senado. Presidente estadual do SDD, Simplício Araújo defendeu a necessidade de um novo modelo político para o Maranhão, com ênfase no desenvolvimento social e econômico do estado.
 
“Precisamos levar para frente a mensagem de um basta ao oportunismo e que essa é a hora da renovação política no Maranhão”, disse o deputado federal, candidato à reeleição, Simplício Araújo.
Na ocasião, o partido oficializou os 22 candidatos a deputados estaduais e 5 federais que concorrerão nas próximas eleições. O Solidariedade pretende sair da sua primeira eleição ainda mais forte, conquistando cadeiras tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.
 
Atualmente, além de Simplício, o partido conta com Domingos Dutra como representante em Brasília. Presente ao evento, ele lembrou sua trajetória na política, exercida sempre no campo da oposição a Sarney, o que o levou a deixar sua antiga legenda, o PT. “Não é possível o Maranhão ficar fora do mapa do Brasil, sempre com os piores índices do país”, afirmou. “A responsabilidade é grande, mas Flávio Dino já provou que é competente como juiz, deputado e como presidente da Embratur”.
 
O deputado federal Domingos Dutra acredita que a sigla está preparada para as eleições de outubro. “Fala dele dizendo que o Maranhão precisa de mudança e a mudança com Flávio Dino. Reforçar também a novidade do partido, mas também a força que já possui no estado” afirmou o parlamentar.

“O governo do Maranhão governa de costas para o povo. Tenho certeza que os trabalhadores vão escolher o lado da mudança com Flávio Dino e Roberto Rocha”, afirmou o presidente estadual da Força Sindical, Frazão. “A Força não vai se ausentar desse momento, estaremos de mãos dadas”, afirmou, referindo-se à instituição que congrega 195 sindicatos no Maranhão.
 
Durante seu discurso, Flávio Dino reforçou o compromisso com o setor produtivo e a saúde da população de Pedreiras e todo o estado. Ele lembrou que as propostas do Programa de Governo estão pautadas no desenvolvimento com justiça social para os maranhenses.
“A política que nós representamos é a que conversa com o povo antes e depois das eleições, é a política que acredita que o dinheiro público deve ser bem aplicado. O nosso governo vai fazer política social para quem precisa”, disse.
 
BRANDÃO E ROCHA

O presidente estadual do PSDB e pré-candidato a vice-governador, deputado federal Carlos Brandão, lembrou o início de sua carreira como parlamentar ao lado de Flávio Dino. Juntos na Câmara dos Deputados, os dois destinaram maior orçamento à Codevasf. “O povo está decidido, não quer continuar sofrendo, quer oportunidade”, afirmou.
 
Roberto Rocha enfatizou a união da oposição. “Estamos juntos em torno de uma única candidatura a governador de Flávio Dino. Estamos unidos para alcançar a vitória, todos unidos pelo Maranhão”.

TODOS PELO MARANHÃO

Com convenções regionalizadas, a oposição maranhense tem mostrado que o movimento de mudança tem ganhado força em todos os municípios. O ato do Solidariedade reuniu lideranças políticas, dirigentes de partidos e representantes das outras oito legendas do campo oposicionista que declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino – PTC, PPS, PSDB, PSB, PCdoB, PROS, PP e PDT.
 
O Partido Progressista (PP), sigla que integra o Partido do Maranhão, foi o primeiro a realizar a convenção. Em grande ato em São Luís, p partido confirmou o apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.
 
Esta semana, o PDT reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição e o apoio ao pré-candidato Flávio Dino, durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário