domingo, 13 de julho de 2014

Após audiência, empresa garante reservas de passagens de ferry boat pela internet

Com informações do Blog da Silvia Tereza
 
Em reunião, o deputado Othelino Neto e o empresário Luiz Carlos Cantanhede trataram
das melhorias a serem implantadas no serviço de ferry boat
Após reunião entre o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, a Internacional Marítima, uma das concessionárias do serviço público do ferry boat no Maranhão, garantiu que implantará, até o dia 20 de julho, o sistema de reservas através de um site disponibilizado na internet a partir de São Luís. A medida já é resultado da audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa no município de Pinheiro, no dia 20 de junho, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do transporte.
 
Na próxima semana, Othelino Neto também deverá se reunir com a direção da Serviporto, outra concessionária dos serviços de ferry boat no Maranhão, para que a empresa possa se adequar e melhorar o atendimento aos usuários. Em pauta, a venda antecipada das passagens de ida e volta pelo site e a descentralização dos postos de venda para outros municípios da Baixada Maranhense  que depende das operadoras de telefonia, pois, para isso, é necessário que seja instalada uma torre de comunicação em Cujupe, Alcântara.
 
O deputado disse que pedirá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Mello (PMDB), para que as companhias venham até o Parlamento discutir qual delas se compromete, em curto espaço de tempo, implantar uma torre que possibilite a comunicação para a instalação de outros pontos de venda em municípios da Baixada como Bequimão, Pinheiro, Alcântara e em Cururupu, facilitando a vida do usuário que já poderá ir para Cujupe com suas passagens compradas.
 
“Tivemos uma série de reclamações por parte dos usuários dos serviços de ferry boats. Diversos problemas estavam provocando constantes dificuldades. Pedimos, então, a audiência pública para ouvirmos, in loco, as pessoas, principalmente da Baixada, que utilizam sempre esses serviços, e assim encontrar soluções. Como primeiro resultado, a partir do dia 20 de julho, a Internacional já fará reservas de passagens de ida e volta pela internet, a partir de São Luís, o que já é um ganho diante das reclamações de que somente era possível comprar nos postos apenas um bilhete de embarque”, comentou Othelino Neto.
 
Após a reunião com o deputado, o empresário Luiz Carlos Cantanhede disse que a Internacional Marítima está tomando todas as providências para melhorar os serviços oferecidos no ferry boat a partir das reclamações e sugestões tiradas da audiência pública, realizada em Pinheiro. Sobre a  descentralização dos postos de venda a outros municípios da Baixada, ele disse que a implantação do sistema só depene das operadoras de telefonia.
 
Audiência pública
 
No dia 20 de junho, a Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Comissão de Obras e Serviços Públicos, realizou audiência pública para discutir os problemas nos serviços de ferry boats prestados principalmente para a região da Baixada Maranhense. O requerimento foi do deputado Othelino Neto (PCdoB) e os debates aconteceram no auditório do Instituto Educacional Marçal, reunindo representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e das empresas Serviporto e Internacional Marítima que possuem a concessão para explorar o transporte.
 
Audiência Pública: Vereador Elanderson
sugerindo melhorias para os Ferry Boats
Audiência Pública: Vereador Elanderson
sugerindo melhorias para os Ferry Boats

Audiência Pública: Vereador Elanderson
sugerindo melhorias para os Ferry Boats
Vereadores de Bequimão, Elanderson e Raquel,
presentes na audiência pública realizada em Pinheiro
 A audiência foi conduzida pelos deputados estaduais Othelino e Bira do Pindaré (PSB). Além de Pinheiro e de Bequimão, foram convidados representantes dos municípios de São João Batista, São Bento, Santa Helena, Cururupu, Cajapió, Cedral, Alcântara, Bacurituba, Palmeirândia, Porto Rico, São Vicente Ferrer, Guimarães, Mirinzal, Central do Maranhão e Peri Mirim.
 
Após as discussões, ficou marcada uma reunião com representantes das empresas, na Assembleia Legislativa, para discutir os resultados e implementação das melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário