terça-feira, 15 de julho de 2014

Onde está a incoerência?

 
Dilma foi a convenção nacional do PCdoB e
chamou o candidato da oposição ao grupo
 Sarney de “nosso Flávio Dino”
Eduardo Campos esteve no Maranhão recentemente. Ao lado de Flávio Dino, mandou avisar que se eleito, o grupo do senador José Sarney (que apesar de aposentado mantém aliados e familiares na disputa por cargos) irá para a oposição.
 
Aécio Neves, cujo partido, o PSDB, faz oposição ao grupo Sarney desde o escândalo da Lunus em 2002, igualmente esteve ao lado de Flávio no Maranhão  para hipotecar apoio e aliança.
 
O PT, partido da presidente Dilma Rousseff, como se sabe fez uma aliança nacional com o PMDB de Sarney e Lobão, mas no Maranhão a executiva nacional do partido proibiu a legenda de fazer compor a chapa do candidato Lobão Filho.
Como bem lembrou o presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry Dos 9 partidos que integram a coalizão que apóia Flávio Dino, 4 são do campo da  Dilma; 3 do campo de Aécio ; e 2 do campo de Eduardo. Além disso é notório e perceptível que a maior parte da militância do PT está ao lado de Flávio.
 
Flávio Dino e Eduardo Campos. Comunistas e socialistas são
aliados históricos
O PCdoB, não custa lembrar,  é o ÚNICO partido que permanece em aliança com o PT desde a primeira candidatura de Lula à presidência da República em 1989. São 25 anos de aliança, portanto.
 
A exemplo da solução acreana, momento político histórico que livrou o Acre da oligarquia da motosserra de Hildebrando Pascoal, a aliança partidária no Maranhão em torno da candidatura de Flávio Dino tem o papel igualmente histórico de superar a mais longeva das oligarquias do país, sentimento que transpõe inclusive as fronteiras do Estado. Como se sabe, o Brasil inteiro torce pelo Maranhão. Os principais presidenciáveis, Dilma, Eduardo e Aécio são adversários entre si, mas os três querem distância de uma associação com o grupo político que comanda o Maranhão há meio século.
 
Flávio Dino e Aécio Neves. Rejeição nacional à velha
política aproximou os tucanos da oposição ao
 consórcio Sarney/Lobão no Maranhão
Diante desses fatos, portanto, fica claro que a ligação de Flávio Dino com Dilma, Aécio e Eduardo Campos, está muito longe de ser uma incoerência. Ao contrário, ela é a garantia que eleito, Flávio Dino terá a certeza que receberá apoio do governo Federal para reconstruir o Maranhão a partir de 2015.
 
Sendo assim,  passa de idiotice das brabas o raciocínio torto dos blogues alinhados ao grupo Sarney que passam noite e dia insinuando que a aproximação de Flávio aos   três presidenciáveis é incoerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário