terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara de Bequmão aprova requerimento do Vereador Elanderson que solicita realização de audiência pública para solucionar insuficiência na prestação dos serviços do Banco do Brasil no município.

Na sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores no dia 08 de maio do ano corrente foi aprovado por unanimidade o Requerimento n° 01/2015 de minha autoria em que solicito a realização de uma audiência pública para buscar soluções para a insuficiência dos serviços prestados pelo Banco do Brasil na cidade de Bequimão.
 

Ao justificar aos colegas parlamentares o requerimento proposto, informei que desde o mês de outubro de 2014, após um grupo de homens armados terem explodido o único caixa eletrônico do Banco do Brasil existente na cidade, a população do nosso município não conta mais com esse tipo de serviço, ficando restrita a utilizar apenas os serviços do Banco Postal/Correios, não atende a demanda dos bequimãoenses.  Veja matéria: Grupo explode caixas eletrônicos de duas agências em Bequimão
 
Caixa do Banco do Brasil em Bequimão após explosão
Além disso, relatei também que a folha de pagamento dos servidores públicos de Bequimão está vinculada ao Banco do Brasil, sendo inadmissível essa Instituição bancária não disponibilizar pelo menos caixas eletrônicos no município. Essa ausência do Banco do Brasil no nosso município tem prejudicado a população, que fica limitada na realização de suas operações financeiras, tendo em muitos casos que se deslocar até a cidade de Pinheiro/MA para pagar, por exemplo, uma fatura com valor acima de R$ 500,00 (quinhentos reais). É um completo absurdo! Sem falar que esse problema contribui com a falta de circulação de dinheiro no nosso município, prejudicando os cidadãos que fazem negócios em Bequimão. 

No requerimento aprovado solicitei ainda a Mesa Diretora da Câmara que ao marcar a realização da referida audiência pública convoque para participar dos trabalhos o Prefeito, o Promotor (a) de Justiça da Comarca, o representante do Banco do Brasil S/A, o representante do Sindicato dos Servidores Municipais, o representante da classe empresarial e comercial, assim como a população em geral para que conjuntamente busquemos a solução desse problema enfrentado pelo povo de Bequimão no seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário