quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PCdoB realiza Conferência Municipal em Bequimão, e já tem um pré-candidato a prefeito

 
O Diretório do PCdoB de Bequimão realizou, na manhã do último domingo (18), Conferência Municipal, para um ato político de filiações de novas lideranças ao partido e também discutir o projeto político e a atuação partidária no município.
 
O encontro aconteceu no auditório do Sismubeq, e com o espaço cheio, reuniu representantes do PCdoB estadual e lideranças políticas estaduais, locais, tais como, o vereador e presidente municipal do PCdoB, Elanderson Pereira; o secretário estadual de Comunicação, Robson Paz; o pré-candidato a prefeito de Alcântara, Anderson (PCdoB); o ex-vereador Fredson Pereira; o ex-prefeito Antônio Diniz (PDT); Coronel Lopes (PSDB); Carlos Jorge (PSB) e o Professor Francisco (PCdoB).
 
O encontro foi marcado por avaliações positivas ao governo Flávio Dino, a luta pelo fortalecimento do PCdoB em Bequimão, por duras criticas a Prefeitura de Bequimão e por discursos políticos focando as próximas eleições municipais de 2016, onde o presidente do PCdoB local, Elanderson, se colocou a disposição para ser o pré-candidato a prefeito do grupo nas próximas eleições. “Precisamos discutir o município de forma clara e transparente, tendo como prioridade a população, a gestão pública e oferecer serviços públicos de qualidade ao povo”, discursou Elanderson.
 
Para o vereador, é fundamental que se alcance os anseios da população desenvolvendo políticas de educação, saúde e segurança.
 
Sobre o desenvolvimento do partido em Bequimão, Elanderson diz que a ideia agora é lutar para fortalecer o PCdoB no município, mas comemorou o momento que o partido passa no atual cenário político. “Temos uma equipe trabalhando para que o PCdoB seja mais fortalecido e, tenha mais filiações, para isso, precisamos de pessoas comprometidas, que desejam o desenvolvimento do município, e, assim, colocar em prática todas as nossas ideias visando o bem da população”, argumentou.
 
CRÍTICAS
 
Elanderson, ainda criticou a omissão do poder público municipal, principalmente, na área da educação, onde denunciou a prática comum do fechamento de escolas em povoados de Bequimão. “A atual gestão não prioriza escolas e nem a educação. Inventa reformas com valores absurdos, mas que não passam por nada além de uma pequena pintura. Isso confirma o não comprometimento com a população, é um resultado de uma má gestão e que não possuem compromisso com o povo”, afirmou.
Segundo ele, são obras de péssima qualidade e sem transparência. “Mas, o PCdoB vem para mudar a realidade do nosso município”, garantiu.
 
O vereador ainda criticou a Câmara Municipal por não aprovar vários requerimentos que apresenta na Casa pedindo apuração de irregularidades encontradas na Prefeitura de Bequimão. “Uma falta de respeito com a população”.
 
Além disso, Elanderson anunciou que o governo estadual já repassou quase meio milhão para a área da saúde, mas a Prefeitura de Bequimão não opera o recurso como a população necessita.
 
ELOGIOS
 
Elanderson aproveitou a oportunidade e fez elogios à gestão do governo do estado, onde tem desenvolvido programas sempre voltados para as pessoas mais pobres. “Tenho a honra de dizer que ajudamos a eleger Flávio Dino e tenho mais honra ainda em divulgar as suas ações, que são voltadas para os que mais precisam”.
 
GOVERNO
 
Representando o governo do estado, o secretário estadual de Comunicação, Robson Paz, falou sobre a situação política estadual, com êxito do governo Flávio Dino. “Os primeiros meses do governo têm sido marcado por intensa luta para fazer vingar a plataforma político-administrativa aprovada pela maioria dos eleitores maranhenses, com ações concretas que visam melhorar a vida do povo”, explicou Paz, ainda afirmando que o governo tem agido com transparência e zelo com o recurso público, viando oferecer serviços de qualidade à população.
 
Robson ainda garantiu que Flávio Dino faz governo em sintonia com todas as prefeituras, sem exceção de ser ou não de oposição. Ele citou que já foi repassado para Bequimão mais de meio milhão e já tem mais de setecentos mil empenhados para a área da saúde e foi repassado cem mil para o período junino de 2015, por exemplo. “O governo não olha para prefeitos que lhe apoiam ou não, olha apenas para a população que necessita de qualidade de vida e assim continuaremos fazendo pela população de Bequimão”.
 
Na ocasião, o secretário defendeu o projeto da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará Bequimão à Central do Maranhão, cuja a ordem de serviço para elaboração do projeto de execução já foi assinado pelo governador. “Vai fomentar o turismo e o desenvolvimento do município”.
 
PARTIDO FORTE
 
Paz defendeu que agora é preciso abraçar a causa do povo e do novo momento que o PCdoB passa em Bequimão. “Preciso superar o momento de abandona pela qual a cidade passa”.
 
Além disso, também disse que o trabalho a partir de agora é pelo fortalecimento do partido e em defesa dos interesses do povo, da unidade e sabendo respeitar a legitimidade de cada pré-candidatura lançada e abraçada pela população, com prioridade à mudança, transparência e combate a pobreza. “Preciso fortalecer a certeza da responsabilidade e amor aos filhos de Bequimão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário