segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BEQUIMÃO: Vereador Elanderson pede intercessão do PROCON para restabelecimento de caixa eletrônico do Banco do Brasil em Bequimão

 
 
Em audiência realizada com Duarte Júnior, Presidente do PROCON, autarquia do Governo do Estado, o vereador Elanderson Pereira (PCdoB) informou sobre o não funcionamento, há mais de um ano, do único caixa eletrônico do Banco do Brasil existente no município de Bequimão e solicitou a intervenção do PROCON para que esse problema enfrentado pelos bequimãoenses seja solucionado o mais breve possível.
 
“Desde o mês de outubro de 2014, após um grupo de homens armados terem explodido o único caixa eletrônico do Banco do Brasil existente na cidade, a população do nosso município deixou de contar com esse tipo de serviço, ficando restrita a utilizar apenas os serviços do Banco Postal/Correios, que não atendem a demanda dos bequimãoenses. Essa situação tem trazido vários prejuízos e situações degradantes ao município e a população. Por exemplo, a folha salarial do município é vinculada ao Banco do Brasil e a falta de caixas eletrônicos na cidade tem levado muitos servidores e outros clientes do Banco do Brasil a realizarem suas operações financeiras na cidade de Pinheiro, gerando gastos com passagens para essas pessoas e prejuízos financeiros aos comerciantes locais, tendo em vista muitas dessas pessoas aproveitam a ida a Pinheiro e já fazem suas compras. Outro caso é  situação humilhante que a população vem passando devido as enormes filas que se formam nos Correios por conta do números reduzidos de funcionários para atende-la”, disse Elanderson.
 
O Presidente do PROCON, Duarte Júnior, ouviu a reivindicação do Vereador Elanderson e o parabenizou pela atitude de buscar o PROCON para apresentar esse problema enfrentado pelos cidadãos da sua cidade. E disse que tomará todas as medidas cabíveis para possibilitar a resolução dessa demanda da população de Bequimão que lhe foi apresentada.  “Tomaremos todas as medidas necessárias e cabíveis. De imediato vou encaminhar sua denuncia à FEBRABAN e ao Banco Central e a partir daí vamos acompanhar esse processo até a sua solução”, ponderou Duarte Júnior.
 
 
No fim da reunião, o Vereador Elanderson agradeceu ao Presidente do PROCON, Duarte Júnior, pela boa receptividade que teve e lhe entregou petição relatando a situação problemática existente no município Bequimão  ocasionada pela ausência do caixa eletrônico do Banco do Brasil e requerendo, o mais breve possível, o pleno restabelecimento da normalização do funcionamento desse serviço.
 
Caixa Eletrônico ainda fechado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário